AMD SOBREVIVENDO EM 2014




AMD pode não ser destacando a forma como a Intel fez sobre o último trimestre de 2014, mas pelo menos a empresa está sobrevivendo.

Enquanto a Intel conseguiu gerar uma quantidade recorde de receita no 3 º trimestre de 2014, parece que as coisas em cima da AMD não estão indo tão bem. Em relação ao trimestre passado, a empresa gerou um total de 1.430 milhões dólares em receita, o que pode parecer muito, mas o número relevante é o lucro líquido, que foi de US $ 17 milhões, ou dois centavos por ação. Isso representa um aumento em relação ao trimestre anterior, quando a AMD sofreu uma perda líquida de US $ 36 milhões, mas ainda notavelmente menor do que o lucro líquido 48 milhões dólares que a empresa gerou mais no terceiro trimestre do ano ano passado.


"O desempenho financeiro da AMD  no terceiro trimestre reflete o progresso em diversificar o nosso negócio", disse Lisa Su, presidente e CEO da AMD. "Nossa empresa, incorporado e resultados do segmento semi-custom eram fortes; Porém, o desempenho em nosso Computing e segmento gráfico foi misturado com base nas condições de mercado desafiadoras que nos obrigam a tomar novas medidas para evoluir e fortalecer o desempenho financeiro deste negócio Nossa prioridade é oferecer tecnologias de liderança e de produtos à medida que continuamos a transformar AMD. " Lisa Su é o primeiro CEO do sexo feminino da empresa, que assumiu no início deste mês, após a saída Rory Read.

Durante o próximo trimestre, a AMD terá uma reestruturação, a fim de alcançar maiores lucros futuros e permitir um melhor crescimento de longo prazo. Ao fazer isso, a empresa vai demitir 7 por cento de sua força de trabalho.

Da AMD Empresarial, integrado e segmento de semi-custom apresentados em 6 por cento a mais de receita em relação ao trimestre anterior, gerando uma receita operacional de US $ 108 milhões, acima dos US $ 97 milhões em Q2 2014 e US $ 92 milhões em Q3 2013, o aumento é provavelmente graças à AMD com Xbox One e PlayStation 4.

Infelizmente, o segmento de Computação Gráfica  não vai bem, como sua receita diminuiu 6 por cento em relação ao trimestre passado e de 16 por cento em relação ao Q3 de 2013, funcionando com um prejuízo operacional de US $ 17 milhões. 


Para o quarto trimestre de 2014, a AMD espera que a receita caia 13 por cento,.