TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ANDROID 5.0 LOLLIPOP


Depois de muitos meses de especulação, Android L finalmente recebeu um nome oficial: Lollipop.

O número da versão também é oficialmente chamado de "5.0", o que faz sentido, considerando Google está chamando esta versão o seu "lançamento mais ambicioso no Android com mais de 5.000 novas APIs para os desenvolvedores."


Projeto de materiais

A primeira coisa que os usuários irão notar é as melhorias visuais. Android Lollipop adota o estilo "Material Design" que o Google falou sobre a I / O 2014, e é também a linguagem de design que o Google quer que todos os aplicativos do Android usem em vários fatores de forma.

Material de desenho é uma mistura de interfaces de usuário planas coloridas com sombras que lhes dão profundidade e hierarquia, o que torna mais aplicativos de uso intuitivo. Outra grande parte da filosofia de design material é movimento "sensível" para o fator "encantamento" que o Google mencionou no passado, como um princípio de design que eles se preocupam.

Notificações


Notificações do Android têm sido sempre à frente da concorrência, e com o lollipop, o sistema de notificação fica ainda mais avançado. Uma das mudanças é que agora você pode ver as suas notificações diretamente na lockscreen, e até mesmo responder a eles.

Agora você pode deixar apenas algumas notificações através quando você não quer ser perturbado, e a OS também pode descobrir como classificar suas notificações de forma inteligente em ordem de importância.

Vida útil da bateria


Android 5.0 deve dar um bom impulso dos dispositivos na vida útil da bateria graças a um novo tempo de execução chamado ART, que permite que aplicativos para compilar nativamente no dispositivo, aumentem assim o desempenho e reduzem o consumo de energia ao mesmo tempo.

A versão Lollipop também vem com o "Projeto Volta", que é um modo de economia de bateria, que pode estender o uso por 90 minutos, e um novo Job Scheduler API que, quando usado por desenvolvedores em seus aplicativos, pode reduzir o consumo de energia desses aplicativos .

Os usuários também podem agora ver nas configurações da bateria quanto tempo eles saíram antes que eles precisam para carregar o dispositivo novamente.



Segurança


Como prometido há algumas semanas, os dispositivos Android Lollipop serão criptografados fora da caixa. Isso deve ajudar a reduzir a possibilidade de ter o seu aparelho roubado, garantindo também que os ladrões não podem ter acesso a ela. Um bônus adicional desse recurso é que, quando você vender o seu dispositivo, os dados não poderão ser recuperados. Agora, mesmo que você limpe o telefone usando o reset de fábrica, os dados ainda podem ser recuperados.

Um novo recurso que temos visto no Moto X antes é a capacidade de proteger o seu dispositivo de emparelhamento com um wearable, como um SmartWatch Wear Android ou até mesmo o seu carro habilitado para Bluetooth. Este novo recurso é apropriadamente chamado Android inteligente Lock.

Compartilhamento de Dispositivos


Android 5.0 finalmente introduz algumas funcionalidades muito esperadas, como a capacidade de ter várias contas no mesmo dispositivo, tornando-o fácil, especialmente para pessoas com crianças a partilhar os seus celulares ou tablets com seus filhos. Este recurso já existe em comprimidos de uma forma mais limitada, mas é tão necessário em smartphones.

Android Lollipop também traz Cravado tela que permite que você configure uma senha, assim que os amigos ou familiares só podem ver o que você está permitindo-lhes ver, mas nada mais. Isso pode ser útil quando você quiser mostrar a alguém um aplicativo ou como seu novo telefone funciona, mas você não quer que eles olhem através de suas fotos também.

Novas definições rápidas


Outra característica simples, mas dolorosamente necessária em Android que chegou a Lollipop é uma definição rápida para a lanterna. Todo mundo precisa a lanterna de vez em quando, e quando você mais precisa você não quer que ele enterrado em três níveis de configurações. Controles de tela fundido, rotação da tela e hotspot também foram introduzidas.

Brilho Adaptive recebe uma melhoria também. Agora você pode configurar manualmente o brilho a um certo nível, e será auto ajustar-se com base nos novos ambientes de iluminação de lá. Antes disso, quer o brilho adaptável sempre foi muito alta ou muito baixa, ou você foi forçado a usar os controles de brilho manuais.

Desempenho


Como mencionado acima, Lollipop apresenta o novo Runtime Android que, segundo a Google, traz até 4x melhorias de desempenho, UI mais suave para aplicações complexas e aplicações de fundo mais compactos.

O novo tempo de execução também suporta 64-bit automaticamente para todos os aplicativos Java, e em todas as três principais arquiteturas de chip: ARM, MIPS e x86. Aplicativos escritos com C ++ terá de ser compilado para 64 bits. Google já fez isso por seus próprios aplicativos first-party, tais como: Chrome, Gmail, Calendar, Google Play Music e muito mais.


Áudio


Android tem sido criticado por sua áudio de alta latência. Latência de áudio tem melhorado muito no Android 5.0, até o ponto onde a música ou gravação de aplicativos pode realmente ter o som em tempo real. Aplicativos de áudio profissional também pode usar 5.1 e 7.1 canais agora.

Outra característica que Lollipop traz é o suporte para áudio USB, para que você possa conectar amplificadores e misturadores para o seu dispositivo Android.

Gráficos


A nova versão do Android vem com suporte para o mais recente OpenGL ES 3.1 API gráfica, e também inclui próprio Android Pacote de Extensão do Google que adiciona alguns recursos extras a partir do nível mais alto OpenGL 4.x, tornando dispositivos Android pronto para o jogo de classe desktop.

Com hardware como Tegra K1, podemos finalmente dizer que "jogar computador" no celular não é apenas propaganda enganosa. A Epic Games também adicionou recentemente suporte Android ao seu motor Unreal 4, para que os desenvolvedores devem ser capazes de criar alguns jogos graficamente intensos no próximo ano ou dois, para Android 5+ dispositivos.

Fotografia


Uma das mais emocionantes mudanças no Android 5.0 é o repotenciamento da API Camera. Software da câmera do Android sempre foi limitado em recursos e também em termos de desempenho, não fazendo jus ao hardware da câmera que estava sendo executado.

Android Lollipop deve finalmente corrigir isso. A nova API Camera2 é rápido o suficiente para aproveitar a resolução total do sensor a 30 modo burst-fps. Isso significa HDR ou outro tipo de fotografia computacional deve ser muito "mais barato" para fazer em dispositivos Android 5.0. A nova API também permite um controle muito mais refinado do sensor, lente e flash por quadro individual.

O novo software da câmera tem suporte para YUV e arquivos de imagem RAW Bayer, o que significa se preparar para aplicativos de câmera de terceiros para empurrar o limite ainda mais no Android, para além daquilo que o novo software da câmera de ações pode fazer.

Android 5.0 é o maior lançamento do Google Android nunca, e mostra. Ele vem com uma linguagem muito mais moderno design, grandes melhorias de desempenho do sistema-wise e câmera sábio, um grande número de novos recursos, e 5.000 novas APIs desenvolvedores podem começar a usar em seus novos aplicativos. Os novos Nexus 6 e 9 Nexus dispositivos são onde este novo software será apresentado o seu melhor.